Como pode, essas pessoas, seguirem em frente mesmo vendo alguém cair ao seu lado?
Por que são capazes de fingirem que nada aconteceu?
Qual a razão desta indiferença?
No mundo de hoje, as pessoas estão cada vez mais egoístas, individualistas, desonestas, só pensam no seu próprio nariz. Qual a finalidade de tudo isso?
Já houve um tempo, em que a honestidade e a moral eram a regra a seguir-se, mesmo já tendo o mundo as velhas mazelas da imperfeição humana.
Se antes valores como honestidade e cortesia eram o mínimo exigido de qualquer cidadão, hoje, passaram a ser virtudes quase idealizadas de um sonho a ser conquistado, quem sabe, um dia.
O mundo é hoje exatamente o que fizemos dele. Nossos filhos, nós, nossos pais e nossos avós. Creio que é a hora de contribuirmos para a retomada de mais e mais valores indevidamente anestesiados.
Portanto...
Viva uma vida sem críticas, sem preconceitos, sem indiferença, sem desonestidade.
Viva porque é necessário que se viva com alegria, esperança, paz, amor.
Seja gentil. Sorria. Use palavras amenas. Ofereça sua atenção quando alguem lhe dirigir a palavra. É claro que muitos de nós já fazemos isso. Temos que nos tornar exemplos para olhos de mentes em formação.
Quando você sorrir, faça-o com o coração. Olhe as pessoas nos olhos e não se apresse em demonstrar que entendeu o que está sendo dito. Em muitos momentos, ponha-se no lugar da pessoa que lhe fala ou de quem falam.
Você vai ganhar Paz e Serenidade. Vai viver com mais leveza.
Vai ter a certeza de que para as próximas gerações você já fez a sua parte.
Vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=cyheJ480LYA&feature=fvw